Drauzio Varella protagoniza web

série sobre qualidade de vida

Web série realizada pelo aplicativo Gympass traz histórias reais de como o exercício físico pode prevenir e combater doenças e melhorar o bem-estar

Por Aline Scherer

3 out 2018

O médico Drauzio Varella entrevista a funcionária da PifPaf Alimentos

Herlane Silva (Reprodução/Ogilvy e Gympass/Divulgação)

Para mostrar como, por meio de benefícios corporativos, as empresas podem influenciar positivamente na saúde física e mental dos funcionários, o aplicativo de academias Gympass convidou o médico e escritor Drauzio Varella para participar de uma web série.
No cinco episódios, o médico entrevista personagens que tiveram suas vidas transformadas por meio da prática de exercícios físicos. Cada vídeo centra foco em um tema: obesidade, autoestima, envelhecimento, reabilitação e depressão.
“Encontramos no modelo de web série uma forma assertiva e criativa de falar sobre o combate ao sedentarismo e incentivar mais pessoas a ter uma vida mais ativa”, afirma Leandro Caldeira, presidente do Gympass no Brasil.
O médico Drauzio Varella já participou de outras iniciativas semelhantes para estimular a prática de atividades físicas e o papel das empresas no combate ao sedentarismo. “Toda vez que um grupo de pessoas depende de você, seja no ambiente familiar, no ambiente empresarial, em qualquer lugar, você tem de estimular as pessoas a fazerem exercícios”, diz Drauzio Varella. 
O Gympass é um aplicativo criado em 2012 por empreendedores brasileiros. Hoje está presente em 14 países e reúne 37.000 academias. No Brasil,  está em 1.308 cidades, com 18.700 academias cadastradas e oferece 800 modalidades de atividades físicas e esportes, como vôlei, surf, capoeira e circo.
​“Em parceria com os departamentos de recursos humanos das empresas, ajudamos as empresas a fortalecer seus programas de saúde e políticas de benefícios”, diz Caldeira. A série começa com a história de João Pedro Muniz, analista de comunicação da Youse Seguros, que recuperou a autoestima após perder 44 quilos, praticando dança, natação e musculação.
Herlane Silva, preparadora de embalagens da PifPaf Alimentos, fala no segundo episódio sobre o reflexo dos exercícios físicos em seu bem-estar e saúde mental. No terceiro vídeo, o bancário aposentado Sebastião Naves, no auge de seus 80 anos, conta como melhorou a disposição e o fôlego na caminhada.
A depressão é o assunto da quarta entrevista, com a trajetória de Cleusa Francisca, auxiliar de açougue do Grupo Pão de Açúcar, que descobriu no exercício físico uma forma de se revitalizar.
  • Preto Ícone Instagram
© 2019 Aline Scherer. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Sabrina Damas